Zona Leste é campeã

Eliana Izaias

Nem a chuva atrapalhou a festa de Carnaval de Osório, na noite de sábado, 21/02, na Marechal Floriano Peixoto. O empenho do Bloco da Secretaria da Saúde, da Escola de Samba Bons Ventos e da Academia de Samba Estado Maior da Zona Leste, evidenciou que os carnavalescos e a prefeitura, estão com otimismo e empenhados para resgatar os áureos tempos da festa popular que já foi motivo de orgulho, pelo seu glamour e sucesso na Terra de General Osório.
A festa iniciou com a corte do Carnaval desfilando na avenida, o Rei momo, Flávio Paródia (o Flávião); Rainha, Luciana Saraiva Fagundes; Princesa, Bárbara Hohana da Silva e a Simpatia, Patrícia de Oliveira, ocasião em que o Rei Momo recebeu a chave da cidade do prefeito em exercício, Eduardo Renda.
Em seguida, o Bloco Unidos da Saúde, com 120 integrantes, passou pela avenida imbuído da ideia de sensibilizar a comunidade sobre a necessidade da prevenção, evitando assim as doenças sexualmente transmissíveis como AIDS, Sífilis, Hepatite e HPV. Os integrantes entregavam aos foliões, preservativos masculinos, femininos e material informativo.
A Escola de Samba Bons Ventos, com as cores azul e branco, apresentou-se tendo como enredo: Osório Terra dos Bons Ventos – Evolução da cidade. Presidida por João Batista da Silveira, a escola mostrou a evolução da cidade, com ênfase aos Parques Eólicos, infraestrutura da cidade, maravilhas como o Morro da Borússia e Lagoa do Marcelino, chegando ao orgulho de ter o cidadão osoriense Romildo Bolzan Jr, como presidente do Grêmio.
Já, a Academia de Samba Estado Maior da Zona Leste, que entrou na avenida com as cores: vermelho e preto teve como tema: Xô preconceito e enredo: Igualdade, dignidade, sem adversidade no país da miscigenação. Com a presidência de Priscila Ferreira, através das alegorias e alas, mostrou que neste mundo, somo todos iguais, instigando o público a pular e se divertir.
As duas escolas demonstraram amor pelo Carnaval e fizeram bonito na avenida. Na avaliação dos jurados, com uma pequena diferença, a Academia de Samba Estado Maior da Zona Leste ficou com o troféu de 1º lugar e a Escola Bons Ventos, com o 2º lugar. Após divulgação do resultado, o público se divertiu na Muamba realizada no Largo dos Estudantes com animação de Paulinho Di Casa e Banda.
O Carnaval de Osório promovido pela Prefeitura de Osório em parceria com a Associação de Entidades Carnavalescas de Osório (ACOS), contou com a segurança da Brigada Militar e presença de ambulâncias, contribuindo assim com a grandeza da festa.

Corte do Carnaval