Vem aí o SUP Festival Osório

O Stand Up Paddle é um dos esportes que mais cresce no Brasil. Consiste em remar em cima de uma prancha mais grossa e mais comprida que uma prancha de surf (varia de 2,70m à 3,60m de comprimento, conforme o tamanho e o nível de habilidade do praticante). Pela vasta quantidade de lagoas que a nossa cidade e arredores possuem, a região é propícia para a prática do SUP.
Aproveitando essa nossa beleza, acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, o SUP Festival Osório, evento que contará com atividades lúdicas e provas que valerão pela 3ª etapa do Circuito Gaúcho 2016 da FGSUP (Federação Gaúcha de Stand Up Paddle).
Este festival tem o intuito de incentivar a prática do esporte, promover uma confraternização entre os seus praticantes, apresentar o potencial hídrico da cidade e conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente.
A programação conta com passeios, aulas de SUP, feira de produtos, oficinas, remada sócio-ecológica (com retirada de lixo da lagoa), remada solidária (inclusive envolvendo alunos da APAE/Osório), remada noturna, sunset e luau com DJ, distribuídos nos dois dias. A competição, que possuirá distâncias entre 1,5 e 6km, dependendo da categoria, será toda no dia 15 – vale pontuação máxima no rankingda FGSUP, além de prêmio em dinheiro.
O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Osório – Projeto Jogue Limpo com Osório.sup lagoa

sup logo