Vacinação contra gripe: entenda como funciona a distribuição

A previsão do Estado é que mais doses chegam entre quarta-feira e sexta-feira

Você sabia como as vacinas contra Influenza chegam até a sua Unidade de Saúde para que você, que faz parte dos grupos prioritários, seja imunizado?

As vacinas são enviadas do Governo Federal para o Estado e na sequência as doses são encaminhadas as Coordenadorias Regionais de Saúde, e são elas que encaminham para as Secretarias Municipais de Saúde, que fazem com que as vacinas cheguem até as Unidades de Saúde, onde ocorre a vacinação.

As doses não chegam todas de uma vez, o número de doses de vacina por grupo prioritário, são definidos pelo Ministério da Saúde, portanto, não é possível vacinar a todos nos primeiros dias de vacinação. Assim que as remessas chegam em Osório, as Unidades realizam a vacinação. 

Neste ano a vacinação da Influenza começou nesta segunda-feira (23), para os idosos e profissionais da Saúde. Em Osório foram realizadas nesse primeiro dia 2500 imunizações.

A previsão passada pelo Estado, é a chegada de mais doses entre quarta e sexta-feira. Neste ano a vacinação vai até o dia 22 de maio, com garantia de vacina para os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde.

  •