Vacinação contra a poliomielite e o sarampo segue até o próximo dia 28

Com o objetivo de manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil, iniciou no sábado, dia 8 de novembro, as Campanhas contra a Poliomielite e de seguimento contra o Sarampo. A imunização ocorre até o dia 28 de novembro e terá neste ano, além do último sábado, mais um dia de mobilização Nacional, será dia 22, sábado, quando as unidades de Saúde de Osório estarão abertas neste dia, das 8h às 17h.
A meta da vacinação em Osório para a Campanha contra o sarampo, a caxumba e a rubéola (Triviral) é de 2.112 crianças e, segundo o Setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, 358 já foram vacinadas. Já contra a Poliomielite a meta é de 2.302 crianças e foram imunizadas 311 crianças.
A vacinação contra a poliomielite, responsável pela paralisia infantil, tem como população-alvo crianças de seis meses até menores de cinco anos. Já a vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, é aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos.
Os pais e/ou responsáveis devem levar as crianças que se enquadram nessas faixas etárias, para serem imunizadas, juntamente com a caderneta de vacinação. Em Osório, as campanhas são coordenadas pelo setor de Imunizações do Município. Lembre-se: vacinar é proteger.

Campanha de vacinação contra o sarampo e polio - equipe