Unilojas completa seis anos em Osório

A Unilojas completou seis anos em Osório. No último domingo, foi realizada comemoração no Gesb – Sulbrasileiro, onde reuniu a equipe diretiva e demais associados. A associação de lojas de móveis tem o objetivo de fortalecer e dar sustentabilidade a cada empresa associada, visando o desenvolvimento do cooperativismo. Com esta união, as empresas se fortalecem e acompanham o mercado atual, que é cada vez mais restrito e competitivo.
O presidente, Edson Capra, busca como meta aumentar o número de associados. “A cooperativa surgiu com a ideia de alguns colegas. Escolhemos produtos em comum de fábricas, que sozinhos não teríamos acesso. Tivemos grandes avanços com os fornecedores. A inserção dos pequenos lojistas dentro do contexto de varejo resulta em bons negócios a partir do volume de compra. Por ser grandes magazines, temos o poder de barganha”, destaca o diretor Edson, que é proprietário da Cidrelar, em Cidreira. De acordo com o diretor Adriano Kras Hahn, o pequeno empresário tem acesso as melhores indústrias, garantindo a qualidade e menor preço. “Realizamos negociações e aumentamos o nosso poder de compra. O consumidor final é beneficiado, pois há uma variedade de produtos e preços mais acessíveis”, destaca Adriano, proprietário da Bella Casa Móveis de Osório.
A Unilojas conta mais de 170 lojas associadas, nos diversos municípios de todo o Estado do Rio Grande do Sul. Com sede em Morro Reuter/RS, é conduzido o maior número de pessoas ao cooperativismo, assim facilitando a troca de informações no setor moveleiro da região. Durante a comemoração em Osório, foram premiadas 10 empresas pelo maior faturamento e parceria: Móveis Kappesberg, Móveis Caloma, Móveis Castro, Estofados Rincão, Colchões Serflex, Anjos Colchões, Móveis Arte Cãs, Anny Estofados, Colchões Herval e Colchões Kappesberg. O evento também contou com o show “Herta quer Casar”, com decoração de Ariana Leite e Jamile Boff, buffet da Churrascaria Rodeio, Aleksom Eventos e Larissa Fotografia.

Anelize Sampaio

 

_26A1985

Foto: Divulgação