Unicnec oferta cursos de direito e da área da saúde em turno matutino

Vestibular 2019/01 está com as inscrições abertas com a opção de novos horários de aula

O Centro Universitário Cenecista de Osório – Unicnec – está trazendo novos cursos de graduação com horários de aulas em turno matutino.  O Vestibular 2019/01 abriu as inscrições com a oferta dos cursos de Farmácia, Nutrição, Engenharia de Produção, Marketing Digital e Segurança da Informação. Os cursos de Direito, Educação Física Bacharelado e todos da área da saúde como Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia serão ofertados em dois turnos: o matutino e noturno.De acordo com o novo reitor da instituição, Juarez Moraes Ramos Junior, que tomou posse há cerca de um mês e possui 24 anos de experiência no Ensino Superior em diversos estados, a abertura dos cursos traz novas expectativas para a formação profissional dos alunos com a possibilidade de crescimento. “A motivação da abertura dos novos cursos foi exatamente um retrato atual econômico. Um exemplo são os profissionais da saúde que trabalham com escala à noite e não conseguiam realizar a formação devido aos horários. Também vamos abrir um leque de opções e alternativas para aqueles alunos que antes se deslocavam para outras cidades para fazer os cursos”, destaca o reitor. Juarez também ressaltou em consolidar a tradição da Unicnec, trazendo um olhar mais moderno do mercado profissional com um ensino de qualidade.

 O Pró-reitor de Relações Comunitárias e coordenador do curso de Direito, Marcelo Reis, destaca o trabalho social que alunos da instituição vêm realizando no processo de formação profissional. “A Clínica Escola da Unicnec que desenvolve as práticas acadêmicas dos alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Biomedicina atende a comunidade que são encaminhadas pelo SUS em parceria com a prefeitura municipal. Só o curso de Fisioterapia, por exemplo, realiza 126 atendimentos semanais, conta.

Além disso, Marcelo salienta o desempenho do curso de Direito no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade, que conquistou o sétimo lugar no estado e o primeiro lugar entre os centros universitários. “O curso de direito conta com um corpo docente qualificado, que incentiva os alunos na trajetória acadêmica com atividades de extensão e participação em congressos. Além disso, contamos com a mostra de iniciação científica e o estágio obrigatório na AJUDA – Assistência Judiciária do Direito Acadêmico, no qual os alunos prestam atendimento à comunidade”, finaliza Marcelo.

Foto: Divulgação

Texto: Anelize Sampaio