Um reencontro com muito amor

Filha vem da Palestina para reencontrar a mãe em Osório após 29 anos

O Natal é uma data especial, onde as famílias se reúnem em uma grande celebração. E este natal foi muito importante para a mãe Olivia Silveira Lopes e a filha Fatima Ammar com um reencontro emocionante após 29 anos. Fátima veio da Palestina para reencontrar a mãe que é moradora de Osório.

Tudo começou quando Olívia conheceu em Gravataí o marido Muhammed Abd Abdalla Ammar, que veio da Palestina para tentar a vida no Brasil. Quando Fátima nasceu eles se mudaram para Rondônia. Após um período, houve a separação e Olívia resolveu voltar para o Rio Grande do Sul.  “Minha tia é deficiente auditiva e tem a família toda no Sul. Por isso, após a separação, ela resolveu voltar”, conta Gislaine Lopes Motti, sobrinha de Olívia. Porém o pai não deixou a mãe levar Fátima, que na época tinha três anos. “Na época ela foi embora grávida de um menino, mas não contou nada para o marido. Mas quando ele soube, voltou para registrar a criança que ficou com a mãe   destaca Gislaine.

Após um tempo o pai decidiu voltar para Palestina com a menina Fátima, que já estava com 11 anos. Antes voltou no Sul para levar o filho, mas ele não quis. O tempo passou e os irmãos cresceram em países diferentes, com culturas complemente diferentes e nunca mais tiveram contato. O pai Muhammed é falecido há 18 anos. Fatima tocou a vida e se casou e hoje tem cinco filhos, quatro meninos e uma menina.

Há um ano atrás tudo mudou.  Fátima decidiu pesquisar o nome do irmão no facebook e achou.  A partir daí entrou em contato com os demais familiares e decidiu junto com o marido visitar a mãe. “Foi muito emocionante, chorei muito, minhas mãos tremiam!  Eu nunca mais soube notícias na minha mãe e sempre tive o sonho de encontrar ela. Finalmente encontrei eles e fiquei muito feliz”, conta Fátima misturado o inglês e português com os olhos lacrimejados. Fátima e o marido vão ficar em Osório cerca de 35 dias.