Tendência retrô é na Bièvre

Natural de Santo Antônio da Patrulha, Mônica Assis, reside há 10 anos em Osório. Seu primeiro investimento na cidade foi ao lado do marido Rodrigo Rodrigues, dois estabelecimentos de cópias e suporte técnico, a Del Copy. Devido à paixão por peças históricas, investiram no antiquário Bièvre Rústico e Retrô, inaugurado há dois meses no Largo dos Estudantes.

O garimpo por peças diferenciadas começou em uma viagem ao interior de Caxias onde encontraram móveis antigos e objetos de adorno histórico na casa dos moradores. O nome idealizado para o estabelecimento também carrega um misto de história e encanto. “Bièvre é o nome de um rio de Paris que hoje se encontra coberto, ele desemboca no Rio Sena, mas quase ninguém vê. Foi uma forma de juntar a história e a modernidade”, contou Mônica.
Cada objeto que chega até as prateleiras da loja carrega consigo uma história emocionante, como o quadro de moedas antigas que chegou as mãos de Mônica pelo pai. A proprietária confidencia que o apego pelas peças é inevitável e na hora da venda acontece até um certo sofrimento. “Procuramos sempre produtos novos, é tudo diferente, é o rústico e o retrô junto”, salientou.
A proposta da loja é trazer um novo tipo de produto para Osório, surpreendendo o cliente. “Era um comércio que não existia em Osório e tem sido uma surpresa porque o pessoal está gostando muito. Muitos clientes ficam emocionados quando entram aqui dentro, ficam até lacrimejando”, comenta a proprietária. Para Mônica a aceitação do cliente tem sido muito empolgante, conta que tem se sentido muito bem com o público que vem conquistando. Para garantir peças exclusivas, ela reserva os sábados para viagens.

 

Jéssica Martins

materias 020  materias 010 materias 014  materias 016 materias 018  materias 019 MATERIA