Sítio dos Pijucas: uma nova opção de recreação para crianças

O Sítio dos Pijucas reuniu 33 crianças nos dias 9 e 10 de fevereiro, no 1º Acampamento de Férias, evento realizado em parceria com o Grupo Escoteiro Ventos do Norte e voluntários, com o objetivo proporcionar vivências de um acampamento escoteiro. Atividades na lama, tirolesa, vôlei cego, remo, argila, pão de caçador, fogueira foram algumas das brincadeiras por meio das quais os pequenos tiveram a oportunidade de desenvolver integração, trabalho em equipe, novas amizades e superação de desafios. Os chefes escoteiros que conduziram as atividades ficaram surpresos com a coragem e a empolgação dos participantes.

O Sítio dos Pijucas oferecerá, a partir de março, atividades no contraturno escolar para crianças de 04 a 12 anos. A proposta segue a linha da colônia de férias que acontece no Sítio: educação sustentável, que tem como base a Permacultura; artes plásticas; artesanato; teatro; oficina de circo; jogos e muito “brincar livre”. Uma nova alternativa para que os pequenos se divirtam e aprendam junto à natureza.

Para atender a todos os públicos, há opções de diárias e pacotes. As turmas já estão sendo organizadas. Quem tiver interesse e quiser informações adicionais, pode fazer contato inbox no Facebook/sitiodospijucas; via Whatsapp (51) 99191 9658 ou pelo telefone (51) 99520 7854. As vagas são limitadas. O Sítio dos Pijucas fica no km 10 da Estrada do Palmital, acesso ao lado do Posto de Saúde. Entre em contato para mais informações.