Sindilojas Litoral Centro participa de congresso estadual de relação de trabalho

Durante os dias 31 de março a 02 de abril de 2016, em Torres, ocorreu o Congresso Estadual de Relação de Trabalho. O evento é de extrema importância, tratando de assuntos como terceirização, vantagens e desvantagens do salário mínimo regional, diferença de objetivos entre as pequenas e grandes empresas, com a participação de ministros, desembargadores e mais de 300 empresários. Estiveram presentes o presidente do Sindilojas, Joel Dadda, e os vice presidentes Paulo Macedo e Adriano Hahn.
No talk show, que tratava a diferença de objetivos entre empresas pequenas e grandes, Joel Dadda, juntamente com João Turella (lojas Renner), Gil Cipelli de Brito (Walmart Brasil) e Paulo Kruse (presidente Sindilojas Porto Alegre) foi um dos debatedores. Joel salientou o número de micro e pequenas empresas, que são 9,5 milhões no Brasil, afirmando: “devemos considerar a importância do volume dessas empresas que são 99% e correspondem a 52% da mão de obra formal, e geram 27% do PIB brasileiro”, completando que além do empreendimento em si, é mais que um simples negócio que se não vai bem fecha e muda de cidade ou até de país, é uma vida dedicada a esse empreendimento, são prestadores de serviços e comércio e indústria que tem quase a obrigatoriedade de prosperar, por não ter, muitas vezes, outras opções.
O presidente Joel Dadda também esteve em Brasília, no último dia 06 de abril, participando da Agenda Legislativa, que é o acompanhamento de projetos de leis que dizem respeito ao comércio, que é efetuado pelos Sindilojas e Federação, tanto a nível estadual como nacional, e estão para votação. Ocorreu um café da manhã com os deputados federais gaúchos e senadores, no qual foram expostas as considerações sobres vários projetos como: Dispensa de assistência em rescisões de contrato de trabalho (projeto de lei 1161/2015) de Alceu Moreira. Retorno do CPMF (projeto emenda const. 140/2015) do poder executivo. Reserva de Vagas egressos do sistema Penitenciário (projeto Lei do Senado 153/2014) autor senador Antonio Carlos Rodrigues, entre outros temas de suma importância. Dadda destaca que a participação dos empresários gaúchos, juntamente com os legisladores, é mostrar interesse e preocupações, levar o apoio e consideração aos seus representantes, e acima de tudo, fazê-los ver que estão atentos a seus atos.

 

thumbnail_6

Membros do Sindilojas participaram do Congresso

 

thumbnail_33

Presidente, Joel Dadda, junto com os vice presidentes Paulo Macedo e Adriano Hahn

 

 

Fotos: Divulgação