Sete municípios do Litoral recebem novos ônibus para o transporte escola

Os municípios de Arroio do Sal, Capão da Canoa, Imbé, Itati, Palmares do Sul, Torres e Três Cachoeiras na região do Litoral receberam na manhã da última sexta-feira (05), novos ônibus para o transporte escolar. A entrega foi feito pelo secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, e o governador Tarso Genro no Anfiteatro Pôr-do-sol, em Porto Alegre. O governador Tarso Genro, enfatizou a importância do transporte escolar, alem de destacar as obras realizadas nas escolas e Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Realizamos mais de duas mil obras escolares, saímos do décimo primeiro para o segundo lugar no Ideb. Hoje estamos entregando 112 ônibus escolares. Os avanços que tivemos até aqui se devem ao nosso trabalho e esforço conjunto, governos federal, estadual e municípios”.
Um total de 340 ônibus escolares foi entregue aos municípios com a finalidade de qualificar a frota do transporte escolar gaúcho entre os anos de 2013 e 2014. Os critérios empregados para a distribuição foram o tamanho da área municipal e o número de alunos transportados.
O investimento na frota de ônibus escolares totaliza R$ 80 milhões, sendo que somente em 2014, foram destinados à aquisição dos veículos R$ 33 milhões. Com esta ação, o número de alunos beneficiados chega a 107 mil. “Trabalhamos intensamente junto ao governo federal e com o apoio dos municípios na qualificação do transporte escolar. Conseguimos promover no RS um avanço nesta área que é igualmente importante para a qualidade do ensino, a segurança dos estudantes e, inclusive, para proporcionar a acessibilidade”, afirmou o secretário Azevedo. Acompanharam a cerimônia a secretária-adjunta da Educação, Maria Eulália, titulares das coordenadorias de educação (CREs) e representantes do legislativo e executivo dos municípios.