“Seminário de Formação 2020 Começa Agora”

Na tarde do sábado 6 de Julho às 14:00, a Juventude Estadual Progressista realizou no restaurante À Lenha Trattoria, na Borrússia em Osório, o “Seminário de Formação 2020 Começa Agora”. A organização ocorreu através da Juventude Progressista de Osório, representada por seu Presidente João Barcellos e o Vice Rafael Calderon junto com a Executiva Municipal do partido Progressistas. Os painelistas convidados foram:

● Celso Bernardi – Presidente Estadual do Progressistas; ● Vitor de Alcântara (Vitinho)- Presidente Estadual da Juventude Progressista; ● Guilherme Pasin – Prefeito de Bento Gonçalves; ● Joelci da Rosa Jacobs (Pardal) – Coordenador Regional; ● Issur Koch – Deputado Estadual; ● Rodrigo Massulo – Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha; ● Fernanda Fernandes – Vereadora de Esteio; ● Leandro Borges Evaldt – Ex-Prefeito de Morrinhos do Sul; ● Fátima Barroso – Mulheres Progressistas; ● Elisete Moretto – Presidente Estadual do Movimento Afro. Progressista.

Além destes convidados também compuseram a mesa o Presidente Municipal Progressista Miguel Calderon e o Vice-Prefeito Eduardo Renda. O seminário contou ainda com presença de Luis Vicente Aquino representante do Senador Luiz Carlos Heinze, e representantes da Juventude Progressista do Litoral e Região Metropolitana. Tendo como tema principal a participação dos jovens na política e os novos tempos da política no Brasil, as palestras iniciaram com a fala do Vice-Prefeito Eduardo Renda, sendo seguida aos demais painelistas que descreveram suas carreiras políticas desde a juventude até o sucesso eleitoral conquistados nas urnas através do voto popular.