Ruas terão rede de esgoto no bairro Medianeira em Osório

Na noite da última sexta-feira, dia 15, no Centro Comunitário do Bairro Medianeira em Osório, o prefeito de Osório Eduardo Abrahão anunciou o início de obras de canalização da rede de esgoto em diversas ruas. Moradores, lideranças comunitárias e autoridades participaram do encontro. A obra vai iniciar nesta semana e cerca de 14 ruas terão suas residências interligadas com a rede de esgoto.

A canalização será feita pela Corsan e a abertura das ruas para a colocação da tubulação será realizada com maquinário da Prefeitura de Osório. “Essa obra é fundamental para a questão da saúde da população, da prevenção porque evita que o esgoto transborde em dias de chuva em residências que hoje possuem fossa séptica causando diversos problemas. A obra causará a abertura de ruas, transtornos momentâneos, mas posteriormente, trará muitos benefícios”, disse o prefeito.
O chefe da unidade da Corsan Clóvis Leal participou do anúncio. “A Corsan está investindo sempre na questão do esgoto, na canalização, melhorando a qualidade de vida da população que não terá mais problemas com entupimentos e transbordos, principalmente, em dias de chuva”, disse Leal. O engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Trânsito, Jorge Ferri explicou aos moradores detalhes da obra que deve iniciar pela Rua Torres mostrando mapas e divulgando os nomes das ruas que receberão a rede de esgoto.
Entre as ruas que receberão a canalização de esgoto no bairro Medianeira estão: Rua Arselino Pedro de Souza; Rua Arlindo Pereira; Rua Eliseu Mesquita Cardoso; Rua Mariápolis; Rua Barra do Ouro; Rua Passinhos; Rua Terra de Areia; Rua Palmares do Sul; Rua Capão da Canoa; Rua Tramandaí; Rua Torres; Rua Zilon Bobsin; Rua José Vieira de Souza; Rua Atlântida Sul.

Gabriela Pacheco

Anúncio da canalização de esgoto no CCBM 015