Romildo Bolzan Jr. fala sobre gestão em palestra realizada pela Famurs na Expointer

Presidente do Grêmio apresentou seus métodos de gestão e planejamento no Grêmio

Um dia após a classificação do Grêmio para as semifinais da Copa Libertadores da América, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, apresentou a palestra “Gestão em Campo”. O evento foi realizado no Auditório da Ocergs, no Parque de Exposições Assis Brasil, e fez parte da programação da Assembleia Geral dos Prefeitos. Com um clima festivo, proporcionado pela vitória do Grêmio contra o Palmeiras, em São Paulo, Romildo foi recebido com aplausos, selfies e diálogo na Famurs.

Com o auditório lotado de prefeitos e técnicos municipais, o presidente do Grêmio apresentou seus métodos de gestão e planejamento no Grêmio. E também dividiu a experiência administrativa de ter sido prefeito no município de Osório. Romildo apresentou gráficos da evolução administrativa do Grêmio e mostrou como a gestão do clube se organizou para a conquista de títulos como a Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Recopa e Campeonato Gaúcho. “Uma boa gestão começa com o reforço de valores e princípios. Para se conquistar uma Copa do Brasil, uma Copa Libertadores da América ou outro título é preciso ter valores como ética, responsabilidade fiscal, respeito e muito trabalho”, afirmou.

Para o presidente da Famurs, Dudu Freire, a palestra foi o destaque da programação da Federação na 42ª Expointer. “O trabalho que Romildo desempenhou em Osório como prefeito, e agora como presidente do Grêmio, é o espelho e o exemplo de gestão que as 497 prefeitas e prefeitos buscam em seus municípios. Foi uma grande honra para a Famurs receber Romildo e poder compartilhar esse case de sucesso para todos nós”, declarou o presidente.

Já o coordenador-geral da Famurs, José Scorsatto, que recebeu o Romildo e apresentou as potencialidades da entidade, ressaltou a experiência de gestão e inovação do presidente do Grêmio. “Foi uma aula de gestão. O Romildo inspira. O Romildo ensina. Estamos muito felizes em dividir com os prefeitos e prefeitas a experiência de sucesso do Romildo”, ressaltou.

Após a palestra, Romildo fez questão de visitar pessoalmente a Casa Famurs na Expointer, e depois seguiu com o presidente Dudu Freire para o Jantar dos Prefeitos, que contou com a presença do governador Eduardo Leite.

Romildo é graduado em direito pela PUCRS. Foi vereador de Osório em 1962. Já em 1989, tornou-se vice-prefeito do município e em 1993 assumiu a prefeitura da sua terra natal. Em 2004, foi eleito prefeito pela segunda vez, sendo reeleito em 2008, completando assim três mandatos à frente do município. Antes de se candidatar ao cargo de presidente do Grêmio, precisou renunciar à presidência estadual de seu partido, cargo que ocupava há sete anos. 

Casa Famurs na 42ª Expointer

A Casa da Famurs fica localizada em frente ao Pavilhão Internacional, na quadra 12. A 42ª Expointer acontece de 24 de agosto a 1º setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil (BR-116, Km 21 – Novo Esteio, Esteio/RS).