Rodeio Internacional de Osório poderá ser em março

Antão Sampaio

O secretário de Desenvolvimento e Turismo, Antônio Marculan esteve reunido com a diretoria do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, na tarde de segunda-feira, 23, no seu gabinete. Na pauta da reunião a possibilidade de mudança de data do Rodeio Crioulo Internacional de Osório para a última semana de março de 2015.
Segundo o presidente do MTG, Manoelito Savaris, a entidade não influencia em datas de eventos tradicionalistas, que são decididas pelas regiões tradicionalistas distribuídas no Estado, no caso de Osório, a 23º Região Tradicionalista é que deve ser consultada. Ele aproveitou para elogiar o evento de Osório, considerado pelo MTG, com um dos maiores do Estado.
O MTG aproveitou para comunicar ao secretario Antônio Marculan algumas condições para Osório ser sede da Festa Campeira do Rio Grande do Sul que também se realiza em março do ano que vem. Marculan disse que vai levar ao conhecimento do prefeito de Osório Eduardo Abrahão, a vontade dos tradicionalistas de Osório, filiados ao MTG, de realizar a Festa Campeira na cidade. Somente em participantes, a Festa Campeira reúne cinco mil pessoas.
Ao final da reunião, o secretário Marculan agradeceu a presença da diretoria do MTG, e dentro dos próximos dias, depois de uma reunião com a 23º Região Tradicionalista, deverá anunciar a nova data do rodeio de Osório.

Reunião foi na Secreataria de Desenvolvimento e Turismo