Próxima Oficina de Culinária e Agroecologia unirá Saberes e Sabores Mbyá Guarani com as PANC

Dia 27 de outubro ocorrerá a Oficina de Culinária e Agroecologia: Trocas culinárias com a comunidade Mbyá Guarani, na aldeia Ka’aguy Porã da Retomada Guarani, em Maquiné (RS), com as facilitadoras mulheres Mbyá Guarani da tekoá, além de Valéria Bastos, Irany Arteche e Janaína Soares.  A realização é do Projeto Taramandahy – Fase III, o qual é executado pela Anama, com apoio do Comitê Tramandaí e patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

Na oficina, serão feitas trocas de saberes e sabores com as mulheres indígenas, trazendo a força dos alimentos tradicionais Mbyá Guarani, juntamente com as idealizadoras das oficinas de culinária e agroecologia, educadoras ambiental e alimentar do Projeto Valéria Bastos e Janaína Soares, e com a nutricionista, pesquisadora/divulgadora das plantas alimentícias não convencionais no Brasil, criadora do acrônimo PANC Irany Arteche.

A atividade será gratuita e aberta ao público indígena, ou não indígena interessado. No entanto, pede-se para levar alimentos não perecíveis, preferencialmente orgânicos, para doar às famílias Mbyá Guarani, bem como algum alimento pronto para compartilhar no café da manhã. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail taramandahy@gmail.com. Mais informações pelo telefone (51) 3628-1415.

Serviço:

Oficina de Culinária e Agroecologia: Trocas culinárias com a comunidade Mbyá Guarani (última do Projeto Taramandahy – Fase III e do ano de 2019)
Data
: 27/10/2019           

Hora: das 9h às 17h

Local: Aldeia Ka’agiu Porã da Retomada Mbyá Guarani de Maquiné/RS, ERS 484, entrada após antiga Fepagro Litoral Norte.

Inscriçõestaramandahy@gmail.com – Mais informações pelo telefone (51) 3628-1415
Gratidão: Alimentos não perecíveis, preferencialmente orgânicos para doar às famílias Mbyá Guarani e alimento pronto para café da manhã.