Provas do Concurso para técnicos e docentes do IFRS ocorrem neste domingo

São vagas para as unidades de Alvorada, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Feliz, Erechim, Ibirubá, Osório, Rolante e Vacaria

Serão realizadas neste domingo, 17 de abril, em Porto Alegre e região metropolitana, as provas para o concurso de provimento efetivo para carreira docente e de técnico-administrativo em educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).
As listas com a relação de locais, horário e endereços de realizações das provas estão disponíveis em: www.ifrs.edu.br/concursos
Às 8h30min, ocorrem as provas para técnicos-administrativos, com duração de três horas e trinta minutos.
Às 14h, ocorrem as provas para docentes, também com duração de três horas e trinta minutos.
Os candidatos devem comparecer com pelo menos 30 minutos de antecedência aos locais de provas, que podem ser conferidos no site  www.ifrs.edu.br/concursos
 Saiba mais sobre as provas

Técnicos-administrativos:

O concurso compreenderá uma única etapa de avaliação, eliminatória e classificatória, com aplicação de prova constituída por 30 questões de conhecimentos específicos e 10 questões de legislação, conforme descrito no conteúdo programático.

Docentes:

O concurso compreenderá três etapas. A primeira ocorre neste domingo com a aplicação da prova, classificatória e eliminatória, com 30 questões de conhecimento específico e 10 de legislação. Após aprovação os candidatos são aptos para segunda fase “Prova de Desempenho Didático-Pedagógico”, classificatória, e a terceira fase as “Provas de Títulos”.

Sobre o concurso

São 24 vagas para diferentes níveis de escolaridade (ensino fundamental, médio e superior) em dez unidades do IFRS, localizadas nos municípios de Alvorada, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Feliz, Erechim, Ibirubá, Osório, Rolante e Vacaria.

Orientações aos candidatos

>> Chegue com antecedência – o Edital recomenda a chegada ao local de prova pelo menos 30 minutos antes do horário. Não poderão realizar a prova os candidatos que se apresentarem na sala após o horário estabelecido.

>> Leve caneta esferográfica azul ou preta, em material transparente.

>> Leve a versão original de documento de identidade com foto utilizado na inscrição, os documentos deverão estar em perfeitas condições. São aceitos: carteiras expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Cédula de Identidade para Estrangeiros; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos Públicos ou Conselhos de Classe que, por força de Lei Federal, valem como documento de identidade, como por exemplo, as da OAB, CREA, CRM, CRC etc.; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97).

>> Não use: véus, bonés, chapéus, gorros, lenços, aparelhos auriculares (com exceção daqueles candidatos que tiverem solicitado prova em condição especial), óculos escuros ou qualquer outro adereço que lhes cubra a cabeça, os olhos e os ouvidos.

>> Não porte: armas, malas, livros, calculadoras, relógio digital, fones de ouvido, gravadores, pagers, notebooks, telefones celulares, pen-drives, tablets ou quaisquer aparelhos eletrônicos similares.

>> Saída da sala: somente será permitida a partir de uma hora e trinta minutos após seu início.

>> Os três últimos candidatos deverão permanecer na sala até que todos tenham terminado a prova, e após assinatura do relatório de aplicação de provas.

O IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 15 mil alunos e 180 opções de  cursos técnicos e superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também cursos de pós-graduação e dos programas do governo federal.

O IFRS atua com uma estrutura multicampi. Possui os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Entre seus objetivos está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves. Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.