Projeto Verão “BrincArte” inicia neste mês

Voltado aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do município, o projeto tem como meta atender alunos filhos de pais que trabalham nesta época

O Projeto de Verão da Educação Infantil “BrincArte” iniciou nessa segunda-feira (6/1). As atividades acontecem na EMEI’s Leonel de Moura Brizola e na Matheus Closs – Estrelhinha do Mar, das 8 horas às 17 horas, e são direcionadas para alunos das EMEIs, do Berçário 2 até a Pré-escola. O objetivo do projeto é levar elementos da natureza até a sala de aula, a fim de construir um ambiente de aprendizagem mais leve e didático.

Segundo as coordenadoras, a expectativa é que cada instituição receba 70 crianças da rede municipal. Durante o projeto, os alunos serão contemplados com atividades lúdicas e recreativas, sendo que as brincadeiras envolverão água, terra, folhas, galhos de árvores, areia e produções a partir de elementos naturais, como tinta.  Participam do projeto experimental, alunos matriculadas na rede, cujos pais trabalham no período de férias das escolas. A Secretaria de Educação destaca a preocupação com a s crianças, porém, ressalta que as mesmas necessitam de contato com a família neste período.

O projeto no Centro Esportivo David José Fleck (Vila Olímpica) é voltado para alunos de 6 a 10 anos, também de (6/1) a (6/2). Foram oferecidas 200 vagas em turno parcial – 100 nos turnos da manhã, das 8h às 11h30 e 100 vagas no turno da tarde, das 13h30min às 17h direcionado para alunos da EMEF Major Antônio de Alencar e Osmany Martins Véras.