Projeto Taramandahy realizará III Encontro Mulheres na Agroecologia

As plantas alimentícias não convencionais (PANC) serão o tema da terceira oficina do Circuito Mulheres na Agroecologia, promovida pelo Projeto Taramandahy, voltado às mulheres agricultoras que fazem parte das famílias assessoradas pelo projeto na transição para agricultura ecológica. Ocorre terça-feira, dia 13 de agosto, entre 13 e 17 horas, no Salão Paroquial da comunidade Aguapés, em Osório (RS). A facilitação será feita pela agricultora de Maquiné Danielle Peirot Paz, com larga experiência em receitas à base de PANC.

O Projeto Taramandahy – Fase III é realizado pela Anama, com apoio do Comitê Tramandaí e patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal. A atividade segue orientações da Organização das Nações Unidas (ONU) pela Agenda 2030 (www.agenda2030.com.br) que norteia os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS): objetivo 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável, que visa “acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável”.

Este circuito de oficinas busca valorizar o papel das mulheres agricultoras, contribuindo com a igualdade nas decisões das famílias assessoradas. No último encontro ocorrido em junho, a temática abordada foi sobre força, vida e saúde da mulher na agricultura, bem como sobre tratamentos à base de plantas medicinais. Mais informações sobre a III oficina Mulheres na Agroecologia pelo telefone (51) 3628-1415.