Projeto Taramandahy – Fase III convida para oficina de implementação de tecnologias ecoeficientes

Reboco em parede de barro é a técnica de Bioconstrução deste encontro

Estão abertas as inscrições para a oficina de “construção com terra crua: reboco em parede de barro” a ser realizada dia 14 de abril no Centro de Informações Turísticas (CIT), em Maquiné, entre 8h e 17h. A formação é gratuita e contará com instrução do biólogo e permacultor Jeferson Müller Timm, do Instituto Ambiental Daterra. Na ocasião, o tema construção com terra crua e reboco em parede de barro será levado à prática na estrutura do próprio CIT, o qual foi bioconstruído em 2008 pelo então Projeto de Desenvolvimento Ecoturístico de Maquiné, realizado pela Anama. Após 10 anos, o prédio onde ocorrem as reuniões do Conselho Municipal de Turismo de Maquiné (COMTUR) necessita manutenção, em razão disso, foi escolhido para a realização da oficina.

São 25 vagas disponibilizadas, sendo necessário fazer inscrição prévia pelo e-mail taramandahy@gmail.com, mediante envio do nome completo, CPF, telefone, endereço residencial, instituição ou campo de atuação, além de responder a pergunta: “Qual sua motivação para participar da oficina?”. Mais informações pelo telefone (51) 3628 1415.

A atividade é uma das Oficinas de Implementação de Tecnologias Ecoeficientes do Projeto Taramandahy – Fase III, realizado pela Anama e patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal. Através dela, busca-se promover estratégias de Educação Ambiental que contemplem a gestão integrada dos recursos hídricos da Bacia do Rio Tramandaí.

O quê: Oficina de Implementação de Tecnologias Ecoeficientes: construção com terra crua: reboco em parede de barro

Data: 14/04/2018 – Horário: entre 8h e 17h

Local: Centro de Informações Turísticas de Maquiné – Rua General Osório, Praça, Centro – Maquiné/RS

Inscrição: taramandahy@gmail.com – mediante envio do nome completo, CPF, telefone, endereço residencial, instituição ou campo de atuação, resposta à pergunta: “Qual sua motivação para participar da oficina?”.

Mais informações: (51) 3628-1415