Projeto social da Brigada Militar leva 25 crianças carentes a parque aquático do Litoral Norte

Indo muito além da missão que consta em seu regimento de promover a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, a Brigada Militar – instituição com 181 anos de fundação, hoje desempenha um papel social relevante na promoção do desenvolvimento humano de crianças e adolescentes.

Nesse sentido a corporação desenvolve há dois anos, o programa Formando Crianças para o Futuro (PROERD/ verão), que oferece aulas sobre cuidados com a saúde e higiene; cidadania; meio ambiente; prevenção às drogas, além de atividades lazer. Nesse mês de janeiro o projeto realizou uma parceria com a Secretaria de Educação de Capão da Canoa e o Acqua Lokos Parque Hotel para viabilizar o passeio de 25 estudantes do 5º ano de escolas da rede pública do município, até o complexo de lazer e diversão localizado no km 50 da Estrada do Mar (RS-389).

Conforme o coordenador do projeto, o capitão da 1ª Companhia/ 2º BPAT da Brigada Militar, Juliano Giboski, a concretização deste tipo de atividade só é possível através de uma união de esforços. “Essa cooperação entre o setor público e privado pode transformar de forma efetiva a vida desses jovens, colaborando para um desenvolvimento social saudável longe da violência”, explica.

De acordo com o gerente de processos do Acqua Lokos Parque Hotel, Christiano Giongo, participar de ações desta natureza vêm ao encontro da missão da empresa. “Nosso intuito é promover a integração social através do entretenimento e diversão de forma única e segura”, afirma. O passeio está previsto para ocorrer no dia 06 de fevereiro.