Projeto de Estacionamento Rotativo vem sendo muito discutido pela Câmara de Vereadores

O projeto de Lei nº 129/2015, que se refere à criação de áreas do sistema de estacionamento rotativo controlado no município de Osório, vem sendo muito discutido pelo legislativo. Algumas reuniões já foram feitas, com a intenção de definir o que será melhor para o trânsito da cidade. O projeto propõe disponibilizar à Osório 412 vagas, organizadas de forma que todos possam usar, estabelecendo um tempo estimado de no máximo duas horas por veículo.
“Por se tratar de uma cidade que envolve outros municípios, a maioria das pessoas é favorável, embora alguns ainda sejam contra” diz o vereador Rossano Teixeira. O Estacionamento Rotativo será pago, sendo 50 centavos a cada 30 minutos.
Quanto ao dinheiro a Associação Comercial de Osório – ACIO está se propondo a administrá-lo, ressaltando que não visa lucro. De acordo com Rossano, algumas reuniões ainda serão feitas, além de audiências públicas para saber a resposta das pessoas quanto a realização do projeto.

Transporte coletivo amplia sua rota no bairro Medianeira

A Transflor ampliou seu itinerário no transporte circular, os conjuntos habitacionais Vila Verde e Bons Ventos agora contam com transporte de segunda a sexta-feira nos horários 7h:10min à 8h:20min, 10h:40min, 11h:20min, 13h:15min, 16h:20min e 17h:20min. O valor da passagem é R$ 2,35.

Vanessa Puls

SAM_0299

Vereador Rossano Teixeira/ Foto: Vanessa Puls

 

SAM_0308