Programa Jogue Limpo é destaque no Estado

Em noite de grandes expectativas, prefeitos, parlamentares gaúchos e demais lideranças municipais e estaduais prestigiaram evento promovido pelos Auditores-Fiscais da Receita Estadual para premiar os melhores projetos das administrações públicas do RS, em 2014.
O público que lotou o Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, na última terça-feira (11) pode conferir, em clima de festa e comemoração, a divulgação dos nomes dos projetos vencedores do 13º Prêmio Gestor Público (PGP), destacando o município de Osório, com o programa Jogue Limpo com Osório que recebeu o seu primeiro reconhecimento estadual.
O prefeito Eduardo Abrahão e a primeira dama Soraia, acompanhados por uma comitiva de Osório e os gestores do programa Jogue Limpo com Osório, receberam o troféu Prêmio Gestor Público. Os projetos vencedores em cada categoria foram divulgados na solenidade de premiação. Este ano, 151 projetos, de 86 municípios gaúchos, se inscreveram no Prêmio Gestor Público. Os vitoriosos foram selecionados durante a reunião da Comissão Julgadora com o Comitê Técnico e avaliadores da 13ª edição do PGP.
Na abertura da solenidade de premiação, foi lançado o livro que conta a história do Prêmio Gestor Público. O livro apresenta 12 projetos que se destacaram desde a criação do PGP, em 2002, e tiveram continuidade até os dias hoje. A Comissão Julgadora contou com a participação de representantes do Sindifisco-RS, da Afisvec e das entidades apoiadoras da distinção, Secretaria da Fazenda do RS, Banrisul, Assembleia Legislativa, Serpro, Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Ajuris, Fecomércio, PGQP, Famurs e Secretaria do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas.
Segundo o prefeito Eduardo Abrahão, “receber este prêmio – Gestor Público 2014, entregue pela Assembléia Legislativa do Estado, é sem dúvida alguma, uma honra imensa”. E quem deve se sentir honrado é Osório. “Este prêmio foi-nos dado, devido ao estrondoso sucesso do Programa Jogue Limpo com Osório, idealizado pela minha esposa, Soraia Abrahão. Eu sempre disse, e agora reitero: esse programa, não é do PDT, não é da prefeitura, não é do prefeito. Esse é um programa que veio para mudar a nossa cidade. Este programa é do povo de Osório”, disse o prefeito.

Prefeito Abrahão e primeira-dama Soraia