Prefeito de Maquiné analisa os avanços do município

Prefeito João Marcos Bassani dos Santos analisa o ano e agradece equipe de trabalho, apostando no crescimento do município em 2019

 O prefeito João Marcos analisa o ano de 2018 como o ano da recuperação da autoestima da comunidade e obras importantes para o desenvolvimento do município tanto no setor público quanto na iniciativa privada.

Segundo João, no seu ponto de vista Maquiné marcou o desenvolvimento com projetos importantíssimos, destacando o asfalto de oito ruas do município em pleno andamento graças ao empréstimo do Badesul, a Ciclovia desde a BR 101 até a sede do município, fruto da consulta popular e as emendas parlamentares, graças a união dos vereadores e de diversos partidos políticos que permitiram este alavancamento  do progresso em Maquiné.

Sobra a ciclovia, João lembra que era seu deseja desde quando vereador, e hoje vê a obra sendo executada com mãos de obra própria, e que vai beneficiar muito a comunidade principalmente diminuir acidentes naquele trecho. São 3 km de ciclovia que deverá ser concluída brevemente, funcionando também como estimulo ao comércio e turismo de Maquiné. O prefeito destaca a parceria com os vereadores de todos os partidos e até os que não tem representação parlamentar no município, mas deixaram as ideologias de lado e proporcionaram diversas emendas fundamentais para a cidade.

“Agradeço muito ao trabalho. Somos um grupo reduzido de pessoas. Temos secretários acumulando cargo para economizar e investir mais na comunidade. Tantos os funcionários efetivos como os CCs trabalham muito focando na comunidade, e mantendo a estabilidade financeira do município. Encerramos o ano com 13°e folha em dia, graças a economia feita por todos “ diz o prefeito.

João entende que o ano de 2018 foram colhidos os frutos plantados em 2017, quando foi arrumado a casa, e o resultado muito bom em 2018 com a tendência de melhorar ainda mais em 2019.

Outro setor destacado pelo prefeito foi a recuperação da frota escolar, sendo que todos os ônibus do município foram reformados, dando mais qualidade ao transporte escolar. O projeto “Saúde Mais Perto de Você”, foi altamente positivo levando o atendimento as pessoas de todo o interior do município, num trabalho exemplar de atendimento à população.

Os novos equipamentos como Retro Escavadeira e caminhão caçamba deram um atendimento especial ao produtor rural. A construção de uma ponte na Linha Cachoeira mudou para melhor a vida daquela comunidade.

O prefeito foi duas vezes a Brasília, onde fortaleceu o pedido das emendas parlamentares e disse que ficou muito feliz em ver os políticos de todos os partidos unidos para conseguir benefícios para Maquiné. Todos os meses são iniciadas obras graças as emendas parlamentares aprovadas.

João ressalta o apoio da Câmara de Vereadores. “Todos colaboraram com seus deputados preferenciais e as emendas foram realizadas com apoio de todos”.

A descentralização do poder é outro fator considerado importante pelo prefeito João Marcos. “É um projeto que veio ao encontro do nosso estilo de governar, de descentralizar o serviço público. Foram do gabinete atendemos principalmente o interior como Barra do Outro, Morro Alto e Prainha, principalmente na saúde indo ao encontro da comunidade mais necessitada”.

O prefeito declara: “ Vamos continuar no mesmo caminho. Vamos crescer mais. Vamos entregar o primeiro loteamento o Altos de Maquiné, da iniciativa privada, que irá qualificar o nosso município, sendo o nosso mais novo cartão postal. E existe muita negociação e perspectivas de novos investimentos neste setor do município. O nosso conselho de turismo é muito atuante. Vamos realizar a nossa linha turística em parceria com a iniciativa privada que vai alavancar o nosso turismo, sempre melhorando a qualidade de vida da população. As próprias ruas que estão sendo asfaltadas serão partes desta iniciativa de extrema importância para o nosso município”, destaca o prefeito.

Legenda: Prefeito de Maquiné,  João Marcos Bassani dos Santos

Foto: Antão Sampaio