Prefeito Abrahão fala sobre as ações da prefeitura contra a crise

O Prefeito de Osório em entrevista ao jornalista Antão Sampaio resumiu o seu sentimento de muita tristeza e preocupação. “Ninguém imaginaria que passaríamos por um momento desses” diz ele.

Segundo o prefeito, as medidas de contenção ao vírus Corona seguem rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde.  “É claro que são medidas que podem salvar vidas e isso é o que importa, mas causam transtornos na economia como um todo.”

O prefeito alerta sobre a violência do vírus. Por isso a preocupação constante para evitar a contaminação, sempre olhando os outros países que tem o histórico das ações.

Sobre o trabalho realizado por sua equipe, o prefeito é da opinião que são setores que deveriam ser elogiados sempre, mas que se destaca diante da crise. Por isso o reconhecimento a todos pelo trabalho realizado em conjunto com a gestão municipal.

Entre as ações do poder executivo o prefeito destaca a doação de 202 mil reais ao Hospital que possibilitou a implantação da UTI com 10 leitos. Mais de 20 mil máscaras que estão sendo feitas pelos penitenciários, com o material comprado pela prefeitura. Aquisição de mil testes rápidos. Foram triplicadas as ações da Secretaria da Assistência Social com a entrega de 100 cestas básicas por dia, além do kit higiene, e a instalação de mais três linhas telefônicas. Além disse o grande trabalho realizado pela Secretaria da Saúde e demais secretarias do município que estão unidas em torno desta causa.