Preenchimento Labial

É unanime em 90% das mulheres que um dos sonhos é ter os lábios carnudos e bem contornados. A boca tem uma forte relação com a sensualidade feminina e muitas mulheres buscam um equilíbrio facial maior com foco nessa sensualidade. Um lábio reto e fino acaba transparecendo a imagem de uma pessoa mais séria.
Além disso, o emagrecimento do lábio e a perda do contorno são características do envelhecimento natural. Atualmente os homens também procuram o tratamento, principalmente em casos de lábios muito finos. As principais indicações são: realce dos lábios; correção de assimetrias; definição do contorno labial, filtro labial e arco de cupido; diminuição ou eliminação das rugas dos lábios e melhora da flacidez. Porém é importante saber o que está sendo injetado no seu organismo para não ter surpresas desagradáveis.
Atualmente o principal material utilizado para preenchimento é o ácido hialurônico, que além de preencher os lábios e as linhas para quem já apresenta algumas ruguinhas (“código de barras”), também vai atrair moléculas de água e induzir a formação do próprio colágeno da paciente, o que melhora a hidratação e a sustentação da pele.
O procedimento não chega a ser considerado uma cirurgia, pois é realizado no próprio consultório, sem necessidade de internação hospitalar, podendo o paciente retomar as suas atividades no mesmo dia. Normalmente os lábios podem ficar inchados até 48 horas após a realização do procedimento, e em poucos dias os resultados efetivos já são aparentes. Saber respeitar as características individuais de cada um é muito importante.
Infelizmente vimos muitas vezes procedimentos mal indicados, realizado por profissionais não capacitados, e com péssimos resultados. Portanto, para realização de procedimentos invasivos, procure sempre um médico especialista para sua segurança e para resultados satisfatórios.