Praça do Bairro Panorâmico recebe Academia ao ar livre

Promover ações que significam melhorias na qualidade de vida e incentivar a prática de atividades esportivas, tão necessária e positiva para o bem-estar e a saúde dos cidadãos. Com esses objetivos o Poder Público Municipal de Osório através da Assessoria de Esporte e Lazer, mantêm o projeto das Academias ao ar livre.

Na tarde desta segunda-feira, 16 de abril, a empresa Boa Vista Equipamentos concluiu a instalação de uma Academia ao ar livre na Praça José Antônio Trespach, no Bairro Panorâmico. O investimento foi de R$ 22.230,00.

A informação de que os moradores seriam contemplados com uma Academia ocorreu na época em que foi iniciada a melhoria nas ruas do Bairro, com a pavimentação em bloquetos. O compromisso do prefeito Abrahão foi reforçado no ato de revitalização da Praça, realizado no último dia três.

O prefeito Eduardo Abrahão, destaca que, a ideia é sempre oferecer à comunidade aquilo que é esperado pelo Poder Público. “A Academia ao ar livre é um dos itens motivadores para que todos os moradores do bairro possam aproveitar os benefícios das atividades físicas. A estrutura das Praças soma-se a outros espaços como o Centro Esportivo onde podem ocorrer caminhadas, corridas. Ficamos felizes por estarmos atendendo mais um bairro, parabéns aos moradores do Panorâmico pela conquista”.

O projeto da Prefeitura coordenado pela Assessoria de Esporte e Lazer conta com 10 Academias ao ar livre. As mesmas estão localizadas nos Bairros Glória, Albatroz, Laranjeiras; na Praça das Carretas, Lagoa do Marcelino, Centro Esportivo Davi José Fleck, Distritos de Passinhos, Aguapés, Santa Luzia e agora no Bairro Panorâmico.

Segundo o Assessor de Esporte e Lazer, em breve será reinstalada a Academia na Praça da Integração, em Atlântida Sul. “No Bairro Panorâmico, nossa recomendação aos moradores (pessoas adultas) é que aproveitem a Academia, praticando atividades físicas, respeitando as regras de uso que encontram-se expostas no local”.