Petrobras investe em responsabilidade social em Osório

A Petrobras realiza oficina gratuita de elaboração de projetos sociais em Osório. A programação é destinada a representantes de entidades do terceiro setor interessados em participar das seleções públicas Comunidades do Programa Socioambiental. A capacitação ocorre nesta sexta-feira, às 8h30min, no Terminal Soares Dutra da Transpetro.
A caravana é aberta a toda a sociedade e, por meio dela, a Petrobras apresentará o roteiro para a elaboração de projetos e o regulamento das seleções públicas. O evento é também uma oportunidade para aprofundamento e qualificação técnica sobre cada item previsto no formulário de apresentação das propostas.
A seleção pública Comunidades do Programa Petrobras Socioambiental destinará R$ 15,6 milhões para projetos socioambientais desenvolvidos em 54 municípios de São Paulo e dos três estados da Região Sul – sete deles no Paraná (de Araucária, Antônio Olinto, Campo Largo, Curitiba, Paranaguá, São João do Triunfo e São Mateus do Sul). Cada iniciativa poderá receber até R$ 300 mil. Podem participar entidades do terceiro setor com projetos de atuação nas linhas de produção inclusiva e sustentável, biodiversidade e sociodiversidade, direitos da criança e do adolescente, florestas e clima, educação, água ou esporte.
O gerente de Relacionamento Comunitário de Responsabilidade Social da Regional São Paulo-Sul da Petrobras, Waldir Luiz Ramalho, explica que a participação nas caravanas amplia a possibilidade de conhecimento do processo e, consequentemente, das instituições serem contempladas. “A ideia é encorajar todos a participarem da seleção e entenderem que é possível ter seu projeto patrocinado. A oficina torna-se um espaço para esclarecimentos de dúvidas e troca de experiências entre instituições”, afirma.

Seleção pública Comunidades
A seleção pública Comunidades do Programa Petrobras Socioambiental está voltada para o desenvolvimento de iniciativas em comunidades do entorno das unidades Petrobras. Com isso, a companhia reforça o compromisso de contribuir para desenvolvimento das regiões onde atua e garante a democratização do acesso a seus recursos e a transparência na escolha dos projetos selecionados.
As inscrições para a seleção pública estão abertas até 4 de julho de 2014 pelo site www.petrobras.com.br/socioambiental. O Programa Petrobras Socioambiental/Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos investirá 1,5 bilhão entre 2014 e 2018.

SERVIÇO

Caravanas seleção pública Comunidades/Programa Petrobras Socioambiental.
Data: Sexta (6/6)
Local: Terminal Almirante Soares Dutra da Transpetro – Rodovia Cristóvão Pereira Abreu, km 103, Osório.
Horário: das 8h30 às 13h.