“Pesquisa aponta que principal função do telefone fixo é encontrar o celular”

Uma pesquisa realizada pelo Núcleo de pesquisas inúteis da Facos(NUPICOS) revelada essa semana, foi realizada em todos os bairros da cidade de Osório e apontou que para 71,83% dos entrevistados, a principal função do telefone fixo é ligar para o celular a fim de saber em que lugar o aparelho móvel encontra-se.
A pesquisa revelou, ainda, situações dramáticas como a de Severino Nonato, 41 anos, morador do bairro Pitangas. Ele contou que perdeu o celular dentro de casa, solicitou a aquisição do serviço de telefonia fixa imediatamente e, como a instalação da linha levou 8 dias, ficou mais de uma semana sem celular. “Não desejo isso nem para meu pior inimigo”, disse Nonato.
A segunda função mais importante do telefone fixo, segundo a pesquisa, é receber ligações de empresas de tv por assinatura, instituições bancárias, de empresas de cartões de crédito e da Legião da boa vontade, oferecendo serviços e pedindo doações, embora nenhum dos entrevistados lembre de ter passado o número de sua linha para alguma dessas empresas.

telefone fixo