Perfil dos vereadores de Maquiné

Esta semana é a vez de Oscar Nostrani e Marli da Silva Dias Dariva. Conheça o perfil dos vereadores de Maquiné.

Oscar Nostrani

O vereador Oscar Nostrani, mais conhecido como Carlinhos é natural de Maquiné. Nascido em 15 de agosto de 1961 Oscar é casado e pai de oito filhos.

Funcionário público municipal, Oscar atua como motorista de veículos que transportam pacientes para consultas médicas, principalmente para os hospitais de Porto Alegre e região metropolitana.

No meio social, o vereador destaca-se por ser o papai noel oficial de Maquiné desde gestões anteriores. Também participa de ações da igreja adventista no município.

Para o ano de 2018 Carlinhos destaca que continuará destinando sua força de trabalho para a área da saúde, porém o campo do turismo receberá uma atenção especial do vereador, principalmente as cascatas, que são pontos conhecidos e visitados por inúmeras pessoas.

Marli da Silva Dias Dariva

A vereadora Marli Silva Dias Dariva é natural de Maquiné, e vem de uma família composta por nove irmãos, onde na época  o sustento da casa vinha da agricultura praticada por seus pais.

Casada e mãe de dois filhos, Marli construiu uma sólida carreira no Conselho Tutelar de Maquiné, onde trabalhou por sete anos. Também foi membro atuante no CPM (Conselho de Pais e Mestres) da escola Langendonck.

Costureira, e com formação superior em pedagogia, a vereadora possui especialização na área da educação.

Marli, que está no seu primeiro mandato, foi eleita pelo PDT com 171 votos.

Para o ano de 2018 Marli afirma que pretende lutando pelos direitos do cidadão de Maquiné em todas as demandas.