Papai Noel dos Correios atende todas as cartas recebidas na agência de Osório

Jéssica Martins

A campanha Papai Noel dos Correios, reúne padrinhos e madrinhas que queiram presentear crianças no final de ano. Este ano a iniciativa, que completa 25 anos, teve todas as cartas atendidas no município de Osório. Cada pedido vem acompanhado de histórias emocionantes que tocam os doadores.
Mais de 44 cartas foram adotadas no município e os presentes ainda estão sendo recebidos. Podem participar crianças até 10 anos, que cursem o quinto ano ou que sejam portadoras de alguma deficiência. Os pedidos serão recolhidos no Estado até o dia 23 e encaminhados ao longo do mês junto com as encomendas do correio. Para ser um colaborador da ação, o padrinho assina um termo de comprometimento com o Correio de sua cidade, afirmando atender ao pedido da criança. O doador tem o direito de ficar com a carta que escolher. Pedidos de alimentos, eletrônicos e brinquedos que ofereçam risco são descartados.
Material escolar é um dos itens mais pedidos, seguido de brinquedos e roupas. A gerente do Correio de Osório, Rosane Maria Haas, conta que muitas crianças nem exigem que o presente seja novo. “Em algumas cartas a criança cita que tem mais irmãos e o padrinho acaba se sensibilizando e enviando para as outras também. Muitos doadores choram, relembram a infância, é emocionante”, afirma.
Por segurança só o primeiro nome da criança é divulgado, não existe contato entre o padrinho e a criança que vai receber o presente. Este ano 43.403 cartas foram selecionadas no Rio Grande do Sul e 32.859 foram adotadas, os números ainda podem ter alteração até o final da campanha.

GE DIGITAL CAMERA