Osório vive noite azul, branco e preto

Jéssica Martins

Nem a chuvosa noite do dia 9 de outubro, foi empecilho para os torcedores que desejavam representar a força do Grêmio Futebol Porto-Alegrense, em Osório. O consulado da cidade, junto a administração do time promoveram uma noite digna de uma torcida apaixonada. Realizado na Churrascaria Parque de Rodeios, o evento que visa a união dos torcedores e promoção de associados, contou com a participação de atletas, ex-atletas e a banda da geral.
A torcida que se fez presente em grande número no jantar, uniu diversas gerações que trocaram experiências sobre os momentos vividos pelo time. As taças do campeonato mundial e libertadores emocionaram aqueles que acompanharam os títulos e despertaram a atenção dos pequenos torcedores.
O ex-goleiro, consagrado campeão do mundo, Mazzaropi e o atual goleiro reserva Bruno Grassi, marcaram os dois extremos dessas gerações presentes no evento. Os palpites na escalação, elogios e pedidos de autógrafo foram extensos ao ex-atleta multicampeão com a camiseta tricolor e agora técnico Roger Machado. A diretoria, a musa Júlia Lemos e a bela Jéssica Ribeiro prestigiaram o evento, junto ao mascote mosqueteiro, que fez a alegria das crianças na confraternização.
Em entrevista concedida, o presidente do Clube Romildo Bolzan declarou: “Nós vamos lançar uma enorme campanha de sócios, em que os comtemplados serão os sócios frequentes da Arena, os do interior, mobilizados pelos consulados. O Grêmio vai ser tomado de uma grande provocação, para que o torcedor tenha o direito e dever de sustentar o Grêmio”. O mandatário tricolor ainda completou: “O Grêmio a partir da compra da Arena tem que ser auto sustentável e somente o torcedor pode fazer isso de uma maneira segura, sem depender de fatos extraordinários, de campo e isso tem um conceito importante, o Grêmio tem que fidelizar seus associados”.
Mostrando a força gremista, torcedores de cidades vizinhas participaram entoando as músicas da geral junto a banda. Visivelmente emocionado e orgulhoso em ver a festa na sua cidade de origem Bolzan tornou a salientar no evento o que havia dito durante a entrevista: “A Geral é um processo de ajuda ao time, quando se desvirtua disso, não é um papel que a torcida concorda nem tão pouco a direção, mas eu acredito que a Geral esse ano tem tido um comportamento exemplar, tem feito uma enorme atividade de incentivo ao time”.
Presente nos jogos do tricolor o consulado atua fortalecendo a torcida do litoral desde o começo do ano lotando excursões e participando de causas sociais. Na oportunidade novos sócios já foram cadastrados, com desconto na primeira mensalidade. Sorteios de camisetas e acessórios, também foram disponibilizados para os participantes da grande festa.

_DSC0055 _DSC0097 _DSC0120 _DSC0124 _DSC0165 _DSC0168 _DSC0176 _DSC0191 _DSC0244 _DSC0250 _DSC0293 _DSC0310 _DSC0327 _DSC0351 _DSC0394