Osório sediou encontro sobre a Síndrome de William

Edgar da Silva

Aconteceu em Osório no sábado, 31 de maio de 2014, o 2º Encontro de pais e pessoas com Síndrome de Williams, uma promoção da Associação Gaúcha da Síndrome de Willians, com apoio da APAE de Osório.
Com as presenças de quase 100 pessoas vindas de vários municípios do Estado, o encontro realizou-se na sede da Escola Especial Vó Eugênia e teve palestras, rodada de debates e esclarecimentos, almoço e coleta de material para uma pesquisa científica que está sendo feita por especialistas da USP, de São Paulo.
O primeiro palestrante foi o especialista, dr. Danilo Moretti Ferreira, sobre o tema “Aconselhamento Genético”. A segunda palestra foi feita pela médica geneticista Dra. Elisabeth Lemos Silveira, do Hospital das Clínicas da UFRGS. Na sequência aconteceu a mesa redonda com profissionais que trabalham com a Síndrome de Williams, e com as presenças dos palestrantes e de Juscelina Nunes (a Jo), mãe de portador e que participa da Associação Gaúcha da Síndrome de Williams
Foi também feita coleta de material para exames genéticos pela equipe do dr. Danilo Ferreira e anunciado o Encontro Internacional da Síndrome da Williams que deverá acontecer em novembro no Brasil (São Paulo, nos dias 30/31 de outubro e 1/2 de novembro) aberto a todos os interessados, pesquisadores, técnicos, educadores, pais e portadores de SW.

DSC01150