“Osório sediará 1ª Nua Maratona do Mundo”

Os dois casos acontecidos na última semana de mulheres correndo nua pela cidade de Porto Alegre chamou a atenção da Prefeitura de Osório para uma nova realidade e uma oportunidade de negócio no ramo esportivo. O aumento de pelados se exercitando pelas ruas fez com que a Secretaria de Esporte e Turismo decidisse inovar e investir em uma nova modalidade esportiva, a criação da 1ª maratona em que os atletas deverão correr nus e seria destinada para as moças e rapazes que desejam fazer exercícios sem roupa.
De acordo com o prefeito, essa nova modalidade vem ao encontro do interesse da sociedade osoriense que ultimamente tem atraído muitos corredores de rua, bem como seria uma ótima oportunidade de enaltecer a beleza do povo osoriense.
O trajeto da corrida ainda não está definido, mas deverá passar por diversos pontos turísticos da cidade, como o Morro da Borússia e o Parque Eólico e a presença ilustre das corredoras porto-alegrenses já estão confirmadas. A data do evento ainda não foi informada, mas a prefeitura informou que a prova deverá acontecer no verão, uma vez que o rigoroso inverno na cidade de Osório não iria favorecer os atletas, principalmente os masculinos.

Nua