Osório nas semifinais do Estadual de Basquete Master

Foi suado, foi brigado, mas a equipe de basquete masculino Master de Osório conseguiu a classificação para as semifinais da Copa RS +35 anos (o campeonato estadual da categoria). O adversário foi ninguém menos que o Corinthians, de Santa Cruz do Sul!
O confronto direto pela vaga foi disputado neste último domingo, em Osório, com a presença da torcida que empurrou o time durante todo o tempo. O jogo começou melhor para a equipe da casa, que logo abriu 09 x 01 no placar. Os visitantes logo emparelharam o jogo que ficou eletrizante durante todo o tempo. O primeiro quarto terminou 15 x 13 e a diferença aumentou no segundo, pulando para 8 pontos, com placar de 31 x 23.
No terceiro quarto, o Corinthians voltou a apertar o jogo, foi para o tudo ou nada, mas a equipe osoriense conseguiu ainda fechar o quarto na frente, 42 x 38. No último quarto que o jogo esquentou. O Corinthians buscou o placar e passou 4 pontos na frente, faltando um pouco menos de 4 minutos. A vantagem osoriense era a de que tinha um vasto banco de reservas (9, no total), contra apenas dois reservas no time adversário. Foi mudando o time que a equipe da casa buscou o placar e virou o jogo. Uma vitória histórica para essa equipe e para o basquete de Osório, pois derrotaram o tradicional Corinthians, que por muito tempo foi o time de todos os gaúchos nos campeonatos nacionais.
Placar final Osório 54 x 50 Corinthians e a vaga para as semifinais do 1º campeonato da categoria. Os cestinhas da partida foram Athos (Corinthians), com 14 pontos, Rossoel Negruni (Osório), com 13 pontos e Carlos Santini (Osório), com 9 pontos.
Agora Osório enfrentará a Sogipa, no próximo sábado, dia 6, às 10h, na casa do adversário, em Porto Alegre. A outra semifinal será entre ABPA e APA, no mesmo dia e local, porém às 11h30min.

IMG_3165 IMG_3034 IMG_3129 IMG_3142