“Osório é pioneiro em teste de direção”

Que a nossa querida cidade de Osório é pioneira em diversos estudo e inovações todos nós já sabemos e esta semana mais uma novidade está surpreendendo todos os cidadão que procuramos CFC’s (Centro de Formação de Condutores) da cidade.
Um novo sistema foi implementado para dar mais segurança e credibilidade ao motorista osoriense. Agora, nas aulas prática e também na prova realizada pelo Detran-RS para conseguir a carteira, o aluno passará por mais um desafio, dirigir usando o Whasapp.
O Whatsapp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos, mensagens de áudio de mídia e na nova atualização, podem ligar para qualquer contato de sua agenda que possua WhatsApp.
Depois da febre do aplicativo, o Detran teve que se render e introduzir no teste de baliza para os novos motoristas uma etapa que inclui digitar simultaneamente enquanto estaciona.
Tal “mudança” será introduzida ainda no primeiro semestre deste ano. “Se os motoristas osoriensesse adaptarem o teste terá uma etapa mais difícil que inclui digitar em pleno trânsito e será nacional!”, disse o Presidente do Detran-RS.

Detran - Whatsapp