Osório disputará o 3º lugar no Estadual Master

Não foi na 1ª edição da Copa RS +35 anos de Basquete Masculino que a equipe osoriense chegou na final. O jogo contra a Sogipa (que foi a 1ª colocada na fase classificatória, com nove vitórias e uma derrota), foi duro e muito suado, mas Osório não conseguiu batê-los.
Era o dia do time da casa. A partida disputada em Porto Alegre nem parecia um jogo de semifinal, tamanha a facilidade que a Sogipa encontrou na partida. Não que os osorienses tivessem entrado em quadra sem vontade ou “derrotados”, mas a bola insistia em não entrar e quando entrava, era com muita luta. Enquanto isso, os sogipanos acertavam quase tudo, tiveram mais de 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra, parecia que estavam treinando, era “jogar a bola para cima” que ela entrava. Foram 13 cestas de três pontos da Sogipa contra apenas cinco de Osório. Nos lances-livres a disputa foi mais parelha, o time da casa arremessou 25 e converteu 15, já os visitantes arremessaram 31 e acertaram os mesmos 15.
O Jogo: Osório saiu na frente do placar até o meio do primeiro quarto do jogo, quando a Sogipa passou a frente e fechou em 25 x 17. O segundo foi quase igual ao primeiro, 29 x 17, e 54 x 34 no final do 1º tempo. Os osorienses tentaram o tudo ou nada e foram para a macacão individual mais pressionada. Os donos da casa se adequaram a marcação e mexendo muito a bola e aproveitando seus destaques individuais, abriram mais ainda o placar. Mesmo vencendo o último quarto do jogo, Osório não conseguiu buscar e o jogo terminou 110 x 67. Os cestinhas do jogo foram Gaúcho (Sogipa), com 34 pontos e Rossoel (27pts), de Osório.
A disputa de terceiro lugar será neste domingo, às 10h, na Sogipa, contra o APA, equipe para a qual Osório perdeu no 1º turno e venceu no 2º. Jogo para entrar na história do basquete osoriense.

IMG_3574[1]