“Osoriense inventa carreta food”

Ultimamente tem se popularizado no Brasil uma antiga tradição basicamente norte americana baseada em comidas rápidas servidas em carros ou caminhões estacionados na rua, os famosos Food Trucks. Traduzido do inglês, caminhão de comida ou carro de comida é um espaço móvel que transporta e vende comida. Alguns, como caminhões de sorvete, vendem congelados ou pré-embalados; outros se assemelham a restaurantes sobre rodas. Alguns servem refeições específicas, como, por exemplo, tacos, hambúrguer e comida chinesa. A sua popularização, no entanto, se deu quando os caminhões passaram a servir comida gourmet.
Tais caminhões de alimentos também podem atender festas de Carnaval, canteiros de obras, eventos esportivos, locais de trabalho, escolas, faculdades, edifícios de escritórios, parques industriais, oficinas, sets de filmagem, bases militares, ou seja, qualquer lugar onde exista demanda potencial por refeições regulares ou lanches.
Um empresário osoriense viu nesse cenário uma forma de revolucionar o mercado criando o que ele chama de “Carreta Food”, ou seja, não satisfeito com o espaço compilado de caminhões normais ele resolveu pegar uma carreta para abrir seu restaurante móvel.
Em entrevista ao O Osoriense ele falou: “–Esses caminhõezinhos ficam devendo em espaço e restritam muito os cardápios. Na minha carreta food vou poder assar meu costelão 12 horas e fazer feijoada para os clientes”.
Segundo informações do próprio empresário, após a liberação do alvará o mesmo deverá estacionar sua carreta na Praça da Matriz para atendimento de seus clientes.

food truck