“Osoriense é indicado ao nobel de matemática após calcular a idade de Glória Maria”

Que a FACOS é uma das maiores instituições de ensino mundial todos já sabem, e que possui em seu acervo os melhores cursos de graduação existentes. Porém, na semana passada, um aluno do curso de matemática se destacou mundialmente após revelar um estudo até então considerado impossível de ser realizado. O estudante Artur Ávila, sob a orientação dos renomados professores da faculdade, desenvolveu um algorítmo que consegue calcular a idade da jornalista global Glória Maria.
Após calcular a idade de Glória Maria, o osoriense Artur Ávila foi indicado ao maior prêmio da matemática da atualidade. Segundo ele, o cálculo foi feito criando uma complexa fórmula que leva em conta a rotação da terra no Paleolítico e sua diferença na época de hoje.
Ávila, em entrevista exclusiva ao O Osoriense falou que ainda não está completamente satisfeito com seu estudo e que ainda vai se aprofundar mais no assunto e procurar, através da matemática, descobrir para que serve a Fórmula de Bhaskara e como seu maior desafio para 2015 é a tentativa de calcular o IMC do Faustão.

gloria maria