Os frutos do amor de um pai

Ser pai é, sem dúvida, a maior realização que um ser humano pode ter. Assim como uma mãe, um pai faz toda a diferença na vida de um filho. Ser pai é ser complemento, um pai projeta uma imagem na qual o filho se espelhará por toda a vida, será sempre um exemplo. Ser pai é vencer o cansaço, sentar do lado do filho e ouvir os seus aprendizados. Ser pai é presenciar todas as mudanças e dar apoio durante todo o caminho.
Seu Iloirdo, aos 78 anos de idade é pai de 11 filhos, avô de 20 netos e casado há 55 anos com a dona Belmira (77), ele mostra que é um exemplo de garra e, principalmente, de amor. Ele conta que já conhecia Belmira desde criança, ambos moravam em Santo Antônio da Patrulha/RS, onde começaram a namorar, casaram, tiveram quatro filhos e depois vieram para Osório.
Na localidade de Aguapés iniciaram uma nova vida, criaram seus 11 filhos e lá residem até hoje. Trabalhar no campo sempre foi sua paixão e era do cultivo que tirava todo seu sustento e de sua família. Seu Iloirdo se emociona ao lembrar das dificuldades que enfrentou, mas recorda feliz das muitas histórias que o trouxeram até aqui. Os filhos, hoje a maioria são casados, alguns, inclusive, moram em outras cidades, mas pra ele é gratificante vê-los seguindo suas vidas. “sempre tivemos a coragem de vencer e tudo que pudemos fazer por eles a gente fez”
São histórias como a dele que nos mostram o quão forte é o significado da palavra pai.
IMG-20170805-WA0014

Irmãos reunidos no casamento de Claudia Muniz (filha) e Paulo César Silva

Além das plantações, ele também cuida dos bichos

Além das plantações, ele também cuida dos bichos

 

Belmira (mãe) ao lado de Iloirdo (pai)

Belmira (mãe) ao lado de Iloirdo (pai)

 

Aniversário da filha Gorete Muniz

Aniversário da filha Gorete Muniz

 

Reportagem: Vanessa Puls

Fotos: Arquivo Pessoal