Operação Avante Visibilidade aumenta policiamento no Litoral

Cidades do Litoral Norte recebem reforço no policiamento a partir da terça-feira (02) com o trabalho dos alunos-soldados da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Osório (ESFES/Osório). Até o dia 19 de fevereiro eles integrarão o efetivo no Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) e vão atuar nas áreas de cobertura do 8º Batalhão de Polícia Militar e do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas, durante a Operação Avante Visibilidade da Brigada Militar.
O comandante do CRPO Litoral, coronel Ricardo Fraga Cardoso, abriu a reunião de instruções para a Operação Avante Visibilidade e deu as boas-vindas aos alunos-soldados. “A partir de agora, vocês saem do mundo da escola e entram para a realidade, envolvendo-se com a prestação de uma simples informação até um possível confronto; essa é a vida do policial”, disse o comandante. Ele salientou à tropa que o cidadão quer um serviço de qualidade, seja de um policial com 20 anos de trabalho, seja de um brigadiano que está iniciando a carreira.
O major Marcelo Vieira da Silva, chefe da 3ª Seção do CRPO Litoral, conduziu as instruções para o policiamento ostensivo da Operação Avante Visibilidade que tem por missão dar à sociedade a percepção de segurança e promover o controle e a redução dos indicadores de criminalidade.
A tropa de alunos-soldados aumenta ainda mais a segurança no Litoral, já intensificada pelo reforço da Operação Golfinho, que iniciou dia 16 de dezembro.