Oliveira Silveira será lembrado em evento cultural

Escritor e poeta foi um dos criadores do 20 de Novembro, Dia Nacional da Consciência Negra

Acontecerá na sexta-feira, (5/4), a realização de um espetáculo cênico denominado “Oliveira Silveira vive”, em dois horários, no Centro Cultural José do Patrocínio, às 14h e às 19h30min.

A iniciativa da PMO, por meio da Assessoria de Cultura e Juventude, visa Visando resgatar e valorizar o legado do professor e poeta Oliveira Silveira, em prol da cultura literária e artística negra do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Conforme os organizadores é um tema extremamente oportuno, além de ter grande significado cultural como uma manifestação de respeito e reverência pela passagem dos dez anos do falecimento do grande poeta e parceiro na luta pela valorização da cultura negra e pela igualdade racial em nossa sociedade.

O espetáculo mostra a obra de Oliveira através da música, do canto, da interpretação cênica e da dança apresentando poemas musicados com arranjos especiais em vários ritmos e gêneros de origem afro-brasileira como milonga, samba, rap, entre outros, com a produção e direção de Ney Ortiz.

Crédito: Eliana C. Izaias/PMO