Olimpíadas da APAE foram um sucesso

Na quarta-feira passada foi realizada a “3ª Macro Regional 1”, fase eliminatória que classifica os atletas das APAEs para as Olimpíadas Estaduais, que serão disputadas no mês de julho, em Sertão.
Os atletas de 16 cidades vieram a Osório para competirem nas modalidades de natação, na Escola de Natação Peixinho Azul, Futebol Sete, no campo da Praça Albatroz, além do atletismo, futsal e handebol, disputados no Centro Olímpico David José Fleck.
Da APAE de Osório, a princípio, quatro competidores do atletismo estão classificados. Ainda não estão confirmadas as vagas, pois cada atleta devia competir em três modalidades e, a partir destes resultados, é feita uma média e nem sempre quem foi o vencedor classifica-se. Por exemplo, quem venceu uma e ficou com dois 4º lugares perde a vaga para outro que ficou com três 2º lugares.
Os classificados formam uma nova equipe, da Região 1, que engloba todas estas cidades participantes. São 80 vagas para cada região.
Os classificados na Estadual disputam a fase Nacional, no segundo semestre, e Osório tem grandes chances de levar algum atleta para esta fase.
A APAE agradece o apoio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, no nome do Secretário Beto Gueiê e do Coordenador do Centro Olímpico, Erasmo Silva, pelo empréstimo dos espaços e dos materiais. Também agradece ao dono da Escola de Natação Peixinho Azul, Jairo Vieira, por ter cedido o espaço para a competição.

DSC_9458  DSC_9485

DSC_9548  DSC_9600

DSC_9472