Oficinas do Jogue Limpo com Osório ensinam a recuperar móveis e estofados

Mais uma ação de sucesso do programa Jogue Limpo com Osório. Desta vez são oficinas que ensina, a recuperação de móveis e estofados que são encontrados no lixo. São 26 pessoas que recebem orientações e aprendem a trabalhar nestes setores. No sábado, 21, o prefeito e a primeira dama Soraia visitaram as oficinas e acompanharam de perto o trabalho que está sendo realizado pelo setor de Assistência Social da Prefeitura de Osório.
O empresário Volmar Souza, dos Móveis Osoriense, coordena a oficina de recuperação de moveis antigos, e aqueles muitas vezes descartados pelas pessoas. O trabalho vem sendo realizado todos os sábados na oficina da sua empresa.
Já o empresário José Roberto Justim, o Betinho, está ensinando na recuperação de móveis, principalmente os estofados que são descartados pela comunidade e recolhidos pelo Cata-treco. No primeiro trabalho os alunos recolheram um sofá, que havia sido descartado em plena rua e se tornou totalmente novo e serve como modelo na Oficina.
O prefeito Eduardo Abrahão destacou que este serviço é de extrema importância, pois além de ajudar na recuperação dos móveis descartados pela população, dá uma profissão aos alunos que ao término do curso poderão oferecer estes serviços a comunidade.
A primeira dama Soraia Abrahão também destacou a importância do projeto, que ao término das oficinas irá promover uma exposição no Largo dos Estudantes para mostrar o trabalho a comunidade.

Antão Sampaio

DSC06319 DSC06335