Obras do novo Posto do Caravágio serão retomadas

Assinatura a Ordem de serviço autoriza construção da etapa final do Posto

Com a presença de convidados, autoridades, todo o secretariado, vereadores e moradores do Bairro Caravágio, foi assinada na tarde de segunda-feira, 21/1, a Ordem de serviço para a construção da etapa final das obras do novo Posto de Saúde do Bairro Caravágio (ESF Caravágio).

O prefeito explicou que o município vem enfrentando nos últimos anos a escassez de recursos e que antes de retomar obras importantes como a do ESF Caravágio, foi necessário manter as estruturas como saúde, educação, obras e pagamento dos servidores. “Agora conseguimos avançar, dar continuidade a conclusão do Posto e no meu ver, mais importante que a demora da conclusão é o tempo e a importância que essa estrutura nova representará para os cidadãos”.

O secretário Emerson afirmou que o reinício da obra do ESF Caravágio soma-se as outras ações importantes na área da saúde como melhorias no Posto de Saúde de Passinhos, conclusão do Centro Especializado em Reabilitação e a retomada das obras da UPA que deve ocorrer em breve.

No ato realizado no próprio endereço do Posto, na Rua Farroupilha, 345, Bairro Caravágio, assinaram o documento o prefeito Eduardo Abrahão; o secretário da Saúde, Emerosn Magni; o engenheiro Eletricista Solis Leiria Rocha e o representante da empresa GB & GB Construções Jolvani Betinardi.

 As obras serão executadas pela Empresa GB & GB Construções, com acompanhamento da engenheira civil Monique Couto Soares, engenheiro civil Cristiano Souza Camargo, arquiteto Alencar Massulo de Oliveira e engenheiro Eletricista Solis Leiria Rocha.

A previsão é de que a construção de 646,50m², com investimento de R$ 922.840,35, seja concluída em 10 meses conforme contrato 139/2018. A obra é uma realização da PMO/Jogue Limpo através da Secretaria Municipal da Saúde.