O rodeio em março

A Prefeitura de Osório deve definir nos próximos dias a nova data do Rodeio Crioulo Internacional para a última semana de março. Em boa hora o poder executivo toma esta decisão que será de grande importância, já que o mês de março já era tradicional nas primeiras edições do evento. É lógico, que a decisão só será tomada com aval da 23º região tradicionalista e os coordenadores do evento.
Acreditamos que a volta do Rodeio para o mês de março é ideal para o fortalecimento do evento, tornando-o ainda maior. Especula-se que seja na última semana de março.
A ideia deve ser saudada por todos, pois o rodeio é o maior evento da cidade de Osório e hoje se fortalece como um dos maiores do Estado, reconhecido pelo próprio Movimento Tradicionalista Gaúcho. O sucesso do último Rodeio é a prova disso. Os investimentos no parque é outro exemplo de valorização do evento.
No ano de 2015 serão 35 anos do rodeio de Osório. Um evento, que merece os investimentos feitos e se for realizado no mês de março certamente se fortalecerá como o grande evento tradicionalista do Estado que a cada ano cresce em número de participantes e visitantes. O mês tem um clima mais temperado e certamente fugiremos do frio de maio, apesar de ser, tradição a chuva no rodeio de Osório.
A mudança de data vai ser boa para Osório. Esperamos a definição logo. E viva a nova data do rodeio de Osório.