Nova empresa concluirá a construção da Escola Criança Feliz

A Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz em Osório terá um novo local a partir de março deste ano com o término da construção da nova sede do educandário que foi retomada há poucas semanas. A nova escola terá capacidade de atender 120 alunos de 0 a 5 anos em turno integral. O atraso na edificação ocorreu pelo abandono da empresa que havia iniciado a construção.
Com o término da nova Escola Criança Feliz mais vagas serão abertas. “A empresa que abandonou a obra causou um grande prejuízo ao município e as medidas judiciais foram tomadas, tivemos que respeitar os prazos da lei e, agora, estamos finalizando essa obra aguardada pela população. Teremos cerca de 40 novas vagas o que é importante na Educação Infantil”, disse o prefeito de Osório Eduardo Abrahão.
Um novo processo licitatório foi realizado e a empresa vencedora que será responsável pelo término da escola é a Imperial Construções Limitada. O valor desta etapa de finalização é de R$168.832,56 mil reais. Falta a colocação das esquadrias, instalação elétrica, colocação de louças, entre outros itens. A empresa já tirou as medidas e providenciou as esquadrias que devem ficar prontas e serem colocadas no final do mês. Os entulhos que haviam no local já foram removidos, limpeza de pátio realizada e os trabalhos serão retomados após a colocação de janelas e portas para evitar o furto de utensílios.
A nova Escola Criança Feliz vai funcionar na Rua Costa Gama, no bairro Glória. Atualmente, a escola funciona em um imóvel alugado pela prefeitura de Osório na Avenida Getúlio Vargas centro da cidade e atende 76 crianças da rede municipal. Outras duas escolas de Educação Infantil devem funcionar este ano: a Proinfância de Atlântida Sul com capacidade de atender 70 crianças em turno integral e a Proinfância do bairro Medianeira com capacidade para 240 crianças em turno parcial ou 120 em turno integral.