Mulheres boas de briga

Que mulher de sexo frágil não tem nada todos sabem. Por conta disso, as grandes novidades, que ultimamente estão atraindo muitas mulheres são as lutas de JiuJitsu e MMA. Em Osório, as aulas são oferecidas no Espaço Multifuncional Rafael Stenzel, ministradas pelo professor César Augusto Ferri, Faixa preta em JiuJitsu e que atua como professor há 17 anos.
É fato que a mulher ganha, cada vez mais, espaço na sociedade e que isso tem sido mostrado de diferentes formas, com a luta não é diferente. As mulheres estão aderindo muito a essa prática, principalmente aquelas que querem garantir bem estar, condicionamento físico, desenvolver o autoconhecimento, trabalhar toda a parte motora, além de aumentar o ciclo de amizades.
César conta que percebeu a carência de mulheres na luta e por isso resolveu investir. Ele busca trabalhar primeiramente os aquecimentos, alongamentos e por último aplicar a técnica. “O JiuJitsu é uma luta de filosofia oriental, exige bem mais disciplina, respeito e organização, diferente do MMA, que são artes maciais mistas”, conta o professor. No Espaço Multifuncional Rafael Stenzel as lutas são de segunda a sexta em diferentes horários.

Vanessa Puls

César e a turma de MMA