Muaythai Dias Top Team reinaugura em novo espaço

A escola de artes marciais Muaythai Dias Top Team reinaugurou em seu novo espaço, na Rua Major João Marques, 982 Sl. 10. Sob comando do mestre Armando Dias, a confraternização foi realizada na última segunda-feira (07) e contou com um aulão para os alunos e a presença de amigos e familiares.

“Em 1994 comecei a dar aula de taekwondo em Osório. Após morar em diversas cidades atuei como professor em várias modalidades por 18 anos em Florianópolis. Em 2006, conheci o Muaythai através de um professor e hoje é a luta é a que mais me identifico, pois faz parte da minha evolução. Em 2018, voltei para Osório e este ano decidi me mudar para um espaço com melhor infraestrutura. O Muaythai brasileiro mistura muitos conceitos e meu objetivo é ensinar da forma correta, desde o início, a verdadeira cultura tailandesa e a filosofia das artes marciais”, destaca Armando.

Muaythai significa “arte marcial tailandesa”. É uma arte marcial originária da Tailândia e atualmente praticada como esporte em vários países. Também é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado da técnica e da força dos membros do corpo humano como: os dois punhos; os dois cotovelos; as duas canelas das pernas e os dois joelhos. Ao juntar a estas “armas”, os praticantes contam com a aprendizagem da técnica, aumento do condicionamento físico, preparação mental e disciplina.  “Cada um procura o MuayThai por uma razão e se transforma no que precisava. Os benefícios não são iguais para todos, pois depende das necessidades de cada aluno. Alguns se desenvolvem como pessoa com mais postura, controle da mente e disciplina”, conta Armando. Além das turmas, são realizadas aulas de personal com treinos específicos e horários flexíveis.

 Horários de turmas:

Os horários das aulas são nas segundas, quartas e sextas às 19:00 (turma mista), terças e quintas nos horário das 20:00 (feminino) e das 21:00 (turma mista). Turma infantil de 09 a 13 anos segunda quarta e sexta às 18:30 e de 06 a 09 anos terça e quinta às 18:00. Mais informações pelo fone (48) 8434-6422 ou pelo face @diastopteam.

Texto: Anelize Sampaio