Mistura tudo que dá certo é sucesso em Atlântida Sul

A poucos minutos de Osório, o Quiosque Mistura tudo que dá certo, em Atlântida Sul, foi criado com o intuito de oferecer produtos e bebidas diferenciadas, com sabores frescos e qualidade. Inaugurado dia 11 de dezembro de 2015, os três sócios, Henrique Lopes e sua esposa Karina Lopes, e Nelisa Lamas prima de Henrique, fizeram um projeto de pesquisa com o objetivo de entender as necessidades da praia e atender os desejos dos moradores e veranistas. A Prefeitura de Osório deu total liberdade no projeto, e assim ganharam duas licitações.
O quiosque foi reconstruído, desde a estrutura até os detalhes da cozinha, deixando a estética mais limpa e um atendimento personalizado, com pessoas especializadas. Henrique é formado em Publicidade e já trabalhou na mesma área na praia do Rio de Janeiro, Karina é a grande expert em atendimento ao público, e Nelisa é Química de Alimentos, Doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos e professora de Panificação no Instituto Federal de Osório.
Com uma estrutura coberta para abrigar eventos e um espaço dedicado para a exposição de artes, músicas e tendências do verão, a proposta é unir tudo a uma boa gastronomia. O serviço é diferenciado, a produção na cozinha preza pela segurança dos alimentos, das embalagens e do tipo de produto.
O cardápio oferece produtos que não se encontram em outros lugares, como a Mistura Cone com porções de petiscos dentro, a Mistura combinada que traz uma combinação de carnes com acompanhamento, o Caipilé, Caipirinha com picolé, pratos vegetarianos e cerveja para celíacos. Também são vendidos espumantes, no tamanho pequeno com canudo e no balde com taças de vidro e gelo, como em Jurerê Internacional. A batata frita com cheddar e bacon é destaque nos pedidos. Antes aos cuidados de Nelisa, a cozinha tem um novo chefe, que já trabalhou na Califórnia e gerenciava um café. Ele traz para cá toques inovadores na cozinha e pratos bem montados.
O preço é justo devido ao nível do atendimento, que cativa a todos os clientes, que claro, voltam sempre. Até hoje, os donos nunca ouviram outros comentários além de elogios, pois entregam alimentos deliciosos, sequinhos e sem gordura. Ainda contam com a facilidade de pagamentos com cartões de crédito. Henrique afirma que não chama seus clientes por número, mas sim pelo nome, criando uma relação de respeito, transparência e confiabilidade.
O Mistura tudo provém um sistema inovador de rádio, três pessoas ficam na areia fazendo os pedidos e os banhistas não precisam se locomover até o quiosque. O pedido é efetuado e em pouco tempo é feito a entrega. Com uma agilidade maior, esse tem sido um ponto muito positivo nas vendas.
“A gente está sempre implementando em novas ações, tanto na parte gastronômica quanto nas bebidas, tivemos uma experiência muito positiva no último sábado, foi quase uma festa de Carnaval aqui, com os clientes. E a gente pretende todo final de semana promover uma grande festa, uma festa pós-praia”, conta Henrique.
São publicadas algumas fotos na página do Facebook do Mistura tudo que dá certo, mas a publicidade é feita pelas pessoas que frequentam e gostam do lugar. Segundo Nelisa, o Mistura tudo sempre possibilita um espaço para convidados, como parcerias. “A nossa meta é sempre ter um serviço de qualidade. A ideia é que não seja só um espaço de temporada, mas que pelo menos uma vez no mês tenha eventos em outras estações do ano”, conta Nelisa com muitos planos e receitas em mente.
“É um lugar diferente que veio para ficar e que em todos os sábados pela tarde tem festa, ou tem show e uma bagunça. No sábado dia 30, a tarde, terá o Grito de Carnaval no espaço do Mistura tudo”, Karina finaliza.
O atendimento começa a partir das 9h da manhã, passa lá e confere essa novidade que veio com tudo nesse verão.

Caroline Tidra

 

SAM_0652

 

SAM_0647

O Cone mantém o produto aquecido por mais tempo e protege do vento

 

quiosque 3

A famosa batata frita com bacon e cheddar

 

quiosque 1

Caipilé

 

SAM_0653

 

SAM_0657

A geladeira com som que agita os finais de semana

 

Depoimentos:

 

SAM_0642

Marcelo Ribeiro – “Finalmente um quiosque que tem uma variedade de produtos com uma qualidade que a gente não encontra em outros quiosques, então esse foi o diferencial deles. Além de proporcionar uma estrutura mais desenvolvida para festas, reunir o pessoal, tomar uma cerveja artesanal, um champanhe, tem o petisco diferente e fora que é na frente da minha casa.”

 

SAM_0646

Deise Pacheco –  “O atendimento eu nunca vi, é de primeira. Eu moro aqui na praia e o diferencial deles é estar atendendo na areia, ao toque, com agilidade, isso a gente vê em Santa Catarina e em outros Estados.”

 

Fotos: Vanessa Puls e Divulgação